Elton John: Litlle Jieannie - Curiosidades da canção.

 

Álbum "21 at 33". Imagem: https://www.ebay.co.uk

 


Nesta edição, a Rádio 90 traz ao nosso leitor, a história da música Litte Jeannie do Cantor Britânico, Elton John, suas curiosidades e um momento de reflexão.

Em 13 de Maio de 1980, Elton John lançava o álbum "21 at 33". O nome do disco vem do fato de que este era o vigésimo primeiro álbum de Elton (incluindo coletâneas e álbuns gravados ao vivo), na época o cantor tinha 33 anos. O álbum contou com o enorme sucesso "Little Jeannie".


O hit romântico expressa afeição e um desejo de compromisso genuíno. A letra fala diretamente a uma personagem chamada Jeannie, destacando a abundância de amor que ela possui e como ela compartilha esse amor generosamente. Elton John canta sobre a admiração que tem por Jeannie e como ela o completa, fazendo-o sentir-se pleno como homem.

A canção também abrange o tema juventude e a inexperiência da jovem, sugerindo que, apesar de sua maturidade aparente, ela ainda carrega as inseguranças da mocidade. A referência ao 'tempo' que Jeannie tem pode ser uma metáfora para a vida e as experiências que ela está vivendo intensamente, talvez até demais, em busca de uma verdade duradoura. Isso pode indicar uma preocupação com a maneira como ela está lidando com sua vida e as escolhas que está fazendo.

Por fim, a música toca em temas de lealdade e devoção. Elton John expressa um desejo de ser o único para Jeannie, apesar de saber que outros a trataram mal no passado. Ele quer ser seu 'acrobata' e 'amante', sugerindo uma vontade de ser tudo o que ela precisa. A canção termina com uma declaração de amor contínua, apesar dos desafios e da possibilidade de Jeannie ter sido enganada por outros no passado. 'Little Jeannie' é uma música que celebra o amor profundo e a esperança de um relacionamento duradouro, apesar das dificuldades.

Tradução: 

Pequena Jeannie

Oh, pequena Jeannie, você tem tanto amor, pequena Jeannie

E você leva para onde ele der e dá para gente como eu

Oh, pequena Jeannie, ela tem tanto amor, pequena Jeannie

Então eu vejo você quando puder, você me faz tudo que um homem pode ser

E eu quero que você seja minha acrobata, eu quero que você seja minha amante

Oh, outros haviam lhe tratado tão mal

E oh pequena Jeannie, você sempre foi a tola de alguém

Pequena Jeannie, você tem tanto tempo, pequena Jeannie

Que embora você crescesse além de seus anos, você ainda possui os medos da juventude

Oh pequena Jeannie, você tem todo o tempo, pequena Jeannie

Mas você está superando isso rapidamente, procurando um pouco de verdade duradoura

E eu quero que você seja minha acrobata, eu quero que você seja minha amante

Oh, outros haviam lhe tratado tão mal

Mas oh Jeannie, sempre serei seu tolo

E eu quero que você seja minha acrobata, eu quero que você seja minha amante

Oh, houveram outros, e eu soube de vários

Mas oh oh Jeannie, eu estou tão apaixonado por você

Entrou na minha vida de sonhos ruins

Para fazer com que minha vida pareça repentinamente

Nova e brilhante

Oh Jeannie eu estou tão apaixonado por você


Texto extraído dos sites: 

https://www.facebook.com/ahistoriadamusica1/photos/a.973612175996247/4082795468411220/?type=3


https://www.letras.mus.br/elton-john/412794/significado.html#:~:text=Elton%20John%20canta%20sobre%20a,carrega%20as%20inseguran%C3%A7as%20da%20juventude.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rick Astley: 35 anos do Álbum Hold Me In Your Arms

Radio Online Rádio 90's MacapáRádio 90's Macapá
Rádios Online